domingo, 28 de Abril de 2024  20:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2012

Aveiro: Passadeiras artísticas procuram “criar roturas nos comportamentos mais ansiosos”.


Uma dezena de passadeiras artísticas decoram várias ruas do centro da cidade de Aveiro. A proposta vencedora do concurso de ideias ...

Uma dezena de passadeiras artísticas decoram várias ruas do centro da cidade de Aveiro. A proposta vencedora do concurso de ideias demorou tempo a sair do papel. O autor da ideia, Gustavo Ramos, arquiteto, acabou por não comparecer na apresentação do resultado final por discordar das alterações feitas.

Adaptações por força de aspetos legais, justificou a vereadora Maria da Luz Nolasco, que preferiu destacar o contributo da arte para a cidadania, no caso concreto, associada à prevenção rodoviária. “O objetivo era, essencialmente, promover a arte, os jovens criadores, e em que a arte tivesse intervenção artística em espaço público. Tinha objetivos de cidadania ativa pela via artística. Educar pela arte para mudar mentalidades e criar roturas nos comportamentos mais ansiosos de andar sempre a correr na estrada. As cidades são à escala humana e à escala do peão”.

"Cuidado com o peão, arte em circulação" é a mensagem que alerta os condutores nas "Pass (e) adeiras". E quando derem prioridade devida a quem atravessa, sempre podem apreciar fotos, pinturas e banda desenhada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®